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Curso Online de Hebraico

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CoursesCurso Online de HebraicoMódulo II
  • AVISOS 4

    Seção para avisos do professor e da Hebraico Sem Fronteiras - Necessário marcar "concluir" aqui também

    • Lição1.1
      VERIFIQUE SE SEU E-MAIL ESTÁ CORRETO
    • Lição1.2
      PARTICIPE DO GRUPO NO TELEGRAM!
    • Lição1.3
      PARTICIPE DOS ENCONTROS AO VIVO (CONSELHOS ABERTOS) – o próximo será no dia 25/05
    • Lição1.4
      GRAVAÇÃO DO ÚLTIMO CONSELHO ABERTO 01 hora
  • Capítulo 1 9

    PRONOMES DEMONSTRATIVOS

    • Lição2.1
      Aula 1: Introdução 08 min
    • Lição2.2
      Aula 2: Exercícios I 09 min
    • Lição2.3
      Aula 3: Uso com Mi (quem) 04 min
    • Lição2.4
      Aula 4: Exercícios II 13 min
    • Lição2.5
      Aula 5: Deslocamento do pronome 06 min
    • Lição2.6
      Aula 6: Isto – Isso – Aquilo 06 min
    • Lição2.7
      Aula 7: Resumo 03 min
    • Lição2.8
      Material auxiliar (PDF) – Atualizado em 06/09/2019
    • Quiz2.1
      Quiz: Capítulo 1 8 questões
  • Capítulo 2 7

    O "VERBO TER" NO PRESENTE

    • Lição3.1
      Aula 1: Introdução 07 min
    • Lição3.2
      Aula 2: Conjugações 19 min
    • Lição3.3
      Aula 3: Exercícios 15 min
    • Lição3.4
      Aula 4: Uso com substantivo explícito 12 min
    • Lição3.5
      Aula 5: Resumo 05 min
    • Lição3.6
      Material auxiliar (PDF)
    • Quiz3.1
      Quiz: Capítulo 2 8 questões
  • Capítulo 3 8

    PRONOMES POSSESSIVOS

    • Lição4.1
      Aula 1: Introdução 05 min
    • Lição4.2
      Aula 2: Lista dos pronomes 12 min
    • Lição4.3
      Aula 3: Exercícios 16 min
    • Lição4.4
      Aula 4: Resumo 07 min
    • Lição4.5
      Material Auxiliar (PDF)
    • Quiz4.1
      Quiz: Capítulo 3 8 questões
    • Lição4.6
      Aula Extra: Flexão de substantivos 13 min
    • Lição4.7
      Aula Extra: Flexão de substantivos (exemplos) 09 min
  • Capítulo 4 12

    NUMERAIS

    • Lição5.1
      Aula 1: 1 a 10 – feminino e masculino 13 min
    • Lição5.2
      Aula 2: Exercícios I 11 min
    • Lição5.3
      Aula 3: Exercícios II 12 min
    • Lição5.4
      Aula 4: Numerais acima de 10 14 min
    • Lição5.5
      Aula 5: Exercícios III 16 min
    • Lição5.6
      Aula 6: Ordinais e dias da semana 08 min
    • Lição5.7
      Aula 7: Exercícios IV 11 min
    • Lição5.8
      Aula 8: Horários 15 min
    • Lição5.9
      Aula 9: Exercícios V 09 min
    • Lição5.10
      Aula 10: Resumo 07 min
    • Lição5.11
      Material Auxiliar (PDF)
    • Quiz5.1
      Quiz: Capítulo 4 13 questões
  • Capítulo 5 13

    VERBOS: CONHECENDO O GRUPO PA'AL NO PRESENTE

    • Lição6.1
      Aula 1: Introdução – O exemplo do verbo lahshov 26 min
    • Lição6.2
      Aula 2: Outros verbos comuns do binyan Pa’al 13 min
    • Lição6.3
      Aula 3: Exceções da 1ª estrutura 12 min
    • Lição6.4
      Aula 4: Exercícios I 08 min
    • Lição6.5
      Aula 5: A 2ª estrutura do Pa’al 16 min
    • Lição6.6
      Aula 6: Exercícios II 08 min
    • Lição6.7
      Aula 7: A 3ª estrutura do Pa’al 17 min
    • Lição6.8
      Aula 8: Exercícios gerais – parte 1 14 min
    • Lição6.9
      Aula 9: Exercícios gerais – parte 2 12 min
    • Lição6.10
      Aula 10: Resumo 05 min
    • Lição6.11
      Material Auxiliar (PDF) – Atualizado em 02/04/2018
    • Lição6.12
      Links extras
    • Quiz6.1
      Quiz: Capítulo 5 14 questões
  • Capítulo 6 7

    FRASES INTERROGATIVAS

    • Lição7.1
      Aula 1: Introdução – Pronomes Interrogativos 10 min
    • Lição7.2
      Aula 2: Perguntas e respostas – parte 1 20 min
    • Lição7.3
      Aula 3: Perguntas e respostas – parte 2 22 min
    • Lição7.4
      Aula 4: Resumo 05 min
    • Lição7.5
      Material Auxiliar (PDF)
    • Quiz7.1
      Quiz: Capítulo 6 8 questões
    • Lição7.6
      Links extras
  • Capítulo 7 11

    VOCABULÁRIO: PALAVRAS E EXPRESSÕES

    • Lição8.1
      Aula 1: Casa e Família 10 min
    • Lição8.2
      Aula 2: Corpo Humano 08 min
    • Lição8.3
      Aula 3: Profissões 07 min
    • Lição8.4
      Aula 4: Religiões 06 min
    • Lição8.5
      Aula 5: Cores 06 min
    • Lição8.6
      Aula 6: Comida e Bebida 07 min
    • Lição8.7
      Aula 7: Cidade 12 min
    • Lição8.8
      Aula 8: Mais algumas palavras & Considerações finais 05 min
    • Lição8.9
      Material Auxiliar (PDF)
    • Lição8.10
      Links extras
    • Quiz8.1
      Quiz: Capítulo 7 8 questões
  • Capítulo Especial 5

    DIÁLOGOS

    • Lição9.1
      Introdução 02 min
    • Lição9.2
      Diálogo 1 20 min
    • Lição9.3
      Diálogo 2 24 min
    • Lição9.4
      Diálogo 3 32 min
    • Quiz9.1
      Quiz 10 questões
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      4 Comentários

    1. Admin bar avatar
      Júlio Andrade
      24 de novembro de 2019
      Responder

      שלום מורה
      A palavra מדהימה pode ser usada também para pessoas ou apenas objetos? Por exemplo המורה שלי הוא מדהים. 😊
      Outra pergunta: uma situação hipotética por exemplo de um desenho onde a figura não possua nariz desenhado na face, “nenhum nariz” ficaria אף אף ? Rsrs 😁
      נחמד מאוד este diálogo, bem compreensível porém como ainda sou iniciante e estou acostumando os ouvidos com o idioma, achei bem rápido quando eles conversam rsrs. Mas analisando após as frases com calma dá para ter compreensão de tudo que nos foi ensinado (palavras, estruturas gramaticais, etc). Parabéns pelo trabalho, curso excelente, desejo muito continuar. תודה רבה מורה דרור⁦.

      • Dror Marko
        25 de novembro de 2019
        Responder

        É, a intenção foi realmente dar uma puxada um pouco maior, fazer os alunos prestarem bastante atenção ao diálogo. Pode ser necessário ouvir várias vezes, mesmo depois de já ter visto a análise.
        Sobre o “nenhum nariz” אף אף, até que não está errado, mas ficaria estranho.
        A palavra מדהימה pode ser usada para pessoas também, só lembre de flexionar masculino e feminino.
        E esse exemplo que você deu ficou legal, hehehe, obrigado!

    2. Paulo César Linhares da Silva
      20 de junho de 2020
      Responder

      שָׁלוֺם

      Estou chegando ao final do curso e gostei bastante, principalmente do foco na conversação. Penso que seria interessante este curso ter outro módulos para que possamos ir avançando na conversação.
      Bem, pelo que conheço de hebraico sei que tem o alfabeto impreso, quadrático(letras de fôrma) e o alfabeto cursivo. Os alfabetos cursivos e quadrático tem algumas letras bem diferentes. Penso que a existência destes tipos de alfabeto servem para diferenets contextos. Por exemplo quando se está escrevendo uma carta a mão para alguém usa-se o alfabeto cursivo, e quando se está digitando um email, obviamente usa-se o alfabeto com letras de imprensa.

      Mas, em Israel é comum usar o termo alfabeto quadrático que equivale a letras de fôrma em português? Quando fui inicialmente alfabetizado em hebraico usei muio as letras de quadráticas. Esse termo quadrático é usado em Israel? digo isto por que fui alfabetizado por pessoas não nativas, isto é legal, mas também, perde-se algumas coisas que só os nativos sabem. A grande vantagem deste curso é poder ser alfabetizado por um nativo de Israel.

      O seu trabalho é muito bom professor!

      Agradeço mais uma vez!

      • Dror Marko
        23 de junho de 2020
        Responder

        Primeiramente: parabéns por estar concluindo o curso e por toda sua participação, Paulo! Sim, não é incomum usar as letras quadráticas (que chamamos mais “letras de imprensa”) na escrita à mão, mas é mais comum mesmo usar as letras cursivas. No entanto, escrever à mão, hoje em dia, é cada vez mais raro, né? No Módulo III, que estamos desenvolvendo, vou mostrar um pouco das letras cursivas. Não tem mistério para quem já aprendeu as quadráticas.
        Muito obrigado por todos seus elogios, eu e toda a equipe ficamos muito felizes!

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