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Curso Online de Hebraico

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CoursesCurso Online de HebraicoMódulo I (Iniciante)
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    SEÇÃO DE AVISOS (TAMBÉM É NECESSÁRIO MARCAR "CONCLUIR" AQUI)

    • Lição1.1
      VERIFIQUE SE SEU E-MAIL ESTÁ CORRETO
    • Lição1.2
      PARTICIPE DO GRUPO NO TELEGRAM!
  • Capítulo 1 2

    O ALEF-BET

    • Lição2.1
      Aula 1: Alef a Hey 15 min
    • Lição2.2
      Aula 2: Vav a Nun 14 min
    • Lição2.3
      Aula 3: Sameh a Taf 15 min
    • Lição2.4
      Aula 4: Letras “sofit” 11 min
    • Lição2.5
      Aula 5: Resumo 10 min
    • Lição2.6
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 1 – atualizado em 15/11/2020
    • Lição2.7
      Links extras
    • Quiz2.1
      Quiz: Capítulo 1 8 questões
    • Quiz2.2
      Quiz extra 8 questões
  • Capítulo 2 13

    SINAIS MASSORÉTICOS

    • Lição3.1
      Aula 1: Sistema de Sinais Massoréticos 16 min
    • Lição3.2
      Aula 2: As Vogais (Parte I) 06 min
    • Lição3.3
      Aula 3: As Vogais (Parte II) 17 min
    • Lição3.4
      Aula 4: Exemplos com a Vogal A 12 min
    • Lição3.5
      Aula 5: Exemplos com a Vogal E 08 min
    • Lição3.6
      Aula 6: Exemplos com a Vogal I 13 min
    • Lição3.7
      Aula 7: Exemplos com a Vogal O 10 min
    • Lição3.8
      Aula 8: Exemplos com a Vogal U 09 min
    • Lição3.9
      Aula 9: Exemplo com Sinalizador de Consoante ‘Muda’ (Shvá) 15 min
    • Lição3.10
      Aula 10: Resumo 05 min
    • Lição3.11
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 2 – gabarito atualizado em 06/02/18
    • Lição3.12
      Links extras
    • Quiz3.1
      Quiz: Capítulo 2 8 questões
  • Capítulo 3 7

    VOCABULÁRIO BÁSICO

    • Lição4.1
      Aula 1: Vocabulário Parte I 10 min
    • Lição4.2
      Aula 2: Vocabulário Parte II 13 min
    • Lição4.3
      Aula 3: Vocabulário Parte III 10 min
    • Lição4.4
      Aula 4: Vocabulário Parte IV 14 min
    • Lição4.5
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 3 (atualizado em 07/02/2020)
    • Lição4.6
      Links extras
    • Quiz4.1
      Quiz: Capítulo 3 8 questões
  • Capítulo 4 7

    EXPRESSÕES DO DIA A DIA

    • Lição5.1
      Aula 1: Saudações e Palavras de Cortesia 13 min
    • Lição5.2
      Aula 2: Mais Saudações 11 min
    • Lição5.3
      Aula 3: Cumprimentos I 11 min
    • Lição5.4
      Aula 4: Cumprimentos II 15 min
    • Lição5.5
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 4 – atualizado em 07/02/2020
    • Lição5.6
      Links extras
    • Quiz5.1
      Quiz: Capítulo 4 8 questões
  • Capítulo 5 8

    PRONOMES PESSOAIS

    • Lição6.1
      Aula 1: Introdução aos pronomes pessoais 07 min
    • Lição6.2
      Aula 2: Verbo Ser no Presente 08 min
    • Lição6.3
      Aula 3: Verbo Estar no Presente 09 min
    • Lição6.4
      Aula 4: Exercícios I 10 min
    • Lição6.5
      Aula 5: Exercícios II 07 min
    • Lição6.6
      Aula 6: Exercícios III 11 min
    • Lição6.7
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 5 – atualizado em 07/02/2020
    • Quiz6.1
      Quiz: Capítulo 5 8 questões
  • Capítulo 6 8

    AS LETRAS DE USO

    • Lição7.1
      Aula 1: O Artigo Definido “ha” 06 min
    • Lição7.2
      Aula 2: A Conjunção “ve” 05 min
    • Lição7.3
      Aula 3: A Preposição “be” 13 min
    • Lição7.4
      Aula 4: A Preposição “le” 14 min
    • Lição7.5
      Aula 5: O pronome relativo/conjunção “she” 05 min
    • Lição7.6
      Aula 6: Resumo 03 min
    • Lição7.7
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 6 – atualizado em 07/02/2020
    • Quiz7.1
      Quiz: Capítulo 6 8 questões
  • Capítulo 7 7

    OS EQUIVALENTES À PREPOSIÇÃO "DE"

    • Lição8.1
      Aula 1: A Preposição “me” 10 min
    • Lição8.2
      Aula 2: A Preposição “shel” 07 min
    • Lição8.3
      Aula 3: A Preposição “et” 12 min
    • Lição8.4
      Aula 4: A Preposição “le” 03 min
    • Lição8.5
      Aula 5: Resumo 03 min
    • Lição8.6
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 7 (atualizado em 07/02/2020)
    • Quiz8.1
      Quiz: Capítulo 7 8 questões
  • Capítulo 8 7

    SINGULAR E PLURAL

    • Lição9.1
      Aula 1: Flexão de Substantivos 09 min
    • Lição9.2
      Aula 2: Flexão de Adjetivos 09 min
    • Lição9.3
      Aula 3: Flexão de Substantivos com Adjetivos 08 min
    • Lição9.4
      Aula 4: Exceções 13 min
    • Lição9.5
      Aula 5: Resumo 03 min
    • Lição9.6
      Material Auxiliar (PDF): Capítulo 8 – atualizado em 07/02/2020
    • Quiz9.1
      Quiz: Capítulo 8 8 questões
  • Capítulo 9 6

    DIÁLOGO BÁSICO

    • Lição10.1
      Aula 1: Apresentação do Diálogo 02 min
    • Lição10.2
      Aula 2: Análise do Diálogo (Parte I) 10 min
    • Lição10.3
      Aula 3: Análise do Diálogo (Parte II) 12 min
    • Lição10.4
      Material auxiliar (PDF): Capítulo 9 – atualizado em 07/02/2020
    • Lição10.5
      Links extras
    • Quiz10.1
      Quiz: Capítulo 9 8 questões
  • SUPER QUIZ 2

    50 QUESTÕES PARA VOCÊ EXERCITAR

    • Quiz11.1
      Super Quiz – parte 1 25 questões
    • Quiz11.2
      Super Quiz – parte 2 25 questões
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      13 Comentários

    1. Dror Marko
      21 de janeiro de 2018
      Responder

      Agora tem espaço para comentários 🙂 Fiquem à vontade para comentar e fazer perguntas.

    2. Pedro Cassar
      17 de setembro de 2018
      Responder

      Moré,

      Na última linha da tabela de antônimos está faltando as palavras em hebraico para simpático/antipático.
      Foi proposital para que pesquisássemos?
      Falando nisso, qual dicionário online você nos indica?

      Grande abraço.

      • Dror Marko
        22 de setembro de 2018
        Responder

        Shalom! Poderia ser, né? Mas não foi proposital, vou incluir isso, obrigado por avisar 🙂
        Sobre o dicionário, alguns alunos meus usam e gostam de um dicionário de capa amarela da editora Sefer. Já vem com as transliterações e sinais massoréticos.

      • Dror Marko
        29 de setembro de 2018
        Responder

        Pedro, eu estava verificando este PDF para fazer a alteração e lembrei porque o espaço estava vazio: a pessoa que trabalha comigo neste material tinha incluído esta linha porque achava que seria interessante colocar estes adjetivos, já que em algum capítulo aí eu dou um exemplo com a palavra נֶחְמָד (simpático, legal). Daí ela pediu para eu preencher em hebraico, só que o antônimo, antipático, não é uma palavra muito usada em hebraico neste contexto e tem um significado muito mais forte. A gente costuma dizer לֹא נֶחְמָד mesmo. Então não vou incluir isso, ok? Só estou atualizando o arquivo sem esta linha (que tinha ficado por esquecimento).

    3. Felipe Aizman Langer
      11 de dezembro de 2019
      Responder

      Olá, cliquei no link para acessar o PDF do capítulo 3 e não aparece nada referente. Apenas aos capítulos 1 e 2 do módulo I.
      Como posso fazer para ter acesso ao PDF do capítulo 3?
      Obrigado!

      • Hebraico Sem Fronteiras
        12 de dezembro de 2019
        Responder

        Olá, Felipe! Os PDFs do capítulo 3 em diante só ficam disponíveis depois do período de 7 dias. Como seu pagamento foi confirmado no dia 5, a partir do dia 13 estarão disponíveis. Grande abraço!

    4. Admin bar avatar
      CONCEIÇÃO ABECASSIS
      15 de junho de 2020
      Responder

      Shalom,

      Professor fiquei com algumas dúvidas em relação ao exercício deste capítulo 3. Referente à:
      1. Existe alguma regra para usar as letras: Tet ou Taf / Het ou Haf ou Hei / Kaf ou Kuf / Alef ou Ain? Como exemplo a palvra Uva em hebraico é escrita com Ain, poderia escrever com a letra Alef? Ou então escrever a palavra Tubá com Taf e não com Tet? Ou apenas decorar o uso nas palavras específicas. Pergunto isso, pois na transliteração errei algumas letras em que usava as letras citadas acima.
      2. Quando saberei que na transliteração usarei a letra Sameh com S ou SS, nos exemplos das palavras: Séfer / Mihnassáim?
      3. Percebi que na transliteração a letra Yud com sinal massorético de “consoante muda” se escreve “i” e não y. Sempre será assim?
      4. No caso a palavra “Pitriyot” / “Acordiyon” descrito conforme o gabarito, não seria “Pitriot” / “Acordion ” pois antes do Yud há consoante Reish / Dálet que possui sinal massorético “i”, ficando assim o yud sem som. Pois o Yud, Alef, Hei, Vav se antecedido por consoantes sinalizadas ficarão sem o som, ou com o som do sinal massorético sinalizado na consoante. E na palavra Mehonít está da mesma forma mas com a letra “i” sem a letra “y”. Qual seria o certo?
      5. Posso usar na transliteração a letra “C” ou “K” independente da palavra quando esta apresenta as letras Kaf ou Kuf? No exemplo de Kókus fiz a transliteração com K pois estava em hebraico com a letra Kuf. Mas no gabarito estava transliterado com ” c ” = cócus.
      6. As seguintes palavras: “Sameáh” está em hebraico com a letra mem sinalizada com “e” e depois o het. Deveria ter a letra alef sinalizada com “a” antes do het? Pois não vi a indicação de colocar a letra “a”. Na mesma situação com as palavras “Tapuáh” e “Avatíah” todas terminam com Het mas não antecedem com nenhuma letra que seja o som de “a”. Como seria nesta situação?

      • Dror Marko
        16 de junho de 2020
        Responder

        Shalom Conceiçao! Vou responder a estas perguntas mais tarde, por e-mail, ok? Acho que vai ficar mais organizadinho 🙂

        • Admin bar avatar
          CONCEIÇÃO ABECASSIS
          17 de junho de 2020
          Responder

          Shalom professor,

          Aguardo o e-mail.

          Obrigada

    5. Admin bar avatar
      Renan Joaquim
      28 de julho de 2020
      Responder

      Olá Professor Dror. Eu queria aqui primeiramente externalizar a minha satisfação com o curso, ao qual, realmente estou aprendendo hebraico. Porém (não sei se é só comigo) quando clico no link acima, ao invés de ir para os PDF’s do Mod1, ele me direciona para os PDF’s do módulo 2. Poderiam me ajudar nessa questão, para que eu possa prosseguir com o curso.

      Att. Renan Joaquim

      • Dror Marko
        29 de julho de 2020
        Responder

        Renan, agradeço demais pelas suas palavras e todos ficamos muito felizes com sua satisfação! O PDF do Módulo Iniciante é o e-Book. Os PDFs do Módulo II aparecem para voce porque você também está inscrito no Módulo II, mas no memso lugar onde você encontra estes PDFs o e-Book está lá, às vezes precisa rolar a página mais para baixo

    6. Danilo Dambroz Soprani
      13 de setembro de 2020
      Responder

      Moré, fiquei ocm uma dúvida referente ao uso da apostila: estou no capítulo 3 do módulo I. Devo ir somente até a página 20 apostila, correto?

      • Dror Marko
        17 de setembro de 2020
        Responder

        Se você tiver curiosidade pode ir além sim, sem problemas 🙂. Mas sim, o assunto do capítulo 3 é até a página 18 do e-book (página 20 no arquivo)

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